Versões do Jogo da Transformação

O Jogo da Transformação é um instrumento de múltiplos propósitos e que apresenta um grande variedade de versões e aplicações:

  • VERSÃO BOX do Jogo da Transformação® (2 a 4 jogadores)

transformation-mUma forma profunda e divertida de trazer luz e amor à sua vida, a níveis mais profundos. O Jogo capta a essência do processo de mudança, mostrando isso de uma forma lúdica no tabuleiro. O Jogo é um excelente meio de clarificar assuntos importantes, resolver conflitos e melhorar relacionamentos de forma criativa. A versão BOX é apropriada para jogadores a partir de 16 anos e pode ser jogada entre 2 a 4 jogadores. O Jogo da Transformação® está disponível em diversas línguas – inglês, Francês, Alemão, Italiano e Português.

A versão BOX do Jogo da Transformação® foi traduzida em 1994 para português.  Os direitos de autor para a lingua portuguesa foram adquiridos pela Taygeta, que detêm, com exclusividade, os direitos de produção e comercialização dos mesmos nos países de lingua portuguesa.

O Jogo da Transformação® não existe à venda em Portugal. Veja como compra-lo online aqui neste link ou entre em contacto com a Editora Taygeta.

  • VERSÃO SOLO do Jogo da Transformação®

A Versão Solo conduzida por um facilitador credenciado lança luz sobre assuntos pessoais, dando resposta ao impacto de acções, atitudes e escolhas. Esta versão permite que uma pessoa explore questões pessoais, no seu próprio ritmo, registando os seus pensamentos e sentimentos à medida que o Jogo prossegue.

  • VERSÃO AVANÇADA do Jogo da Transformação® jogado com um facilitador credenciado pela Innerlinks
    (2 a 6 participantes)

P1454678_484839028280249_108298715_node consultar aqui os nomes dos facilitadores credenciados e habilitados a aplicar profissionalmente a Versão Avançada do Jogo da Transformação® em Portugal.

  • VERSÃO ORIGINAL do Jogo da Transformação® (até 5 participantes) – também chamada de “THE GAME OF TRANSFORMATION”

original gameEsta é a versão original do Jogo da Transformação®. Difere do jogo da caixa por ser mais complexo e por ter mais níveis. Centrado em torno de um tabuleiro circular que simboliza o mundo de cada jogador, este jogo oferece de forma lúdica mas substancial uma oportunidade de compreender e transformar as questões fundamentais da vida.

À medida que o jogador se desloca no seu “caminho de vida”, explorando a sua intenção em sete níveis, vai ganhando perspectivas mais amplas sobre os seus padrões e atitudes particulares, reconhecendo os seus pontos fortes, analisando e resolvendo desafios, e explorando novas possibilidades. Muitas das casas e cartas desta versão requerem que o jogador exercite a iniciativa e a imaginação, que partilhe a um nível pessoal profundo e que faça as suas próprias escolhas e tome decisões – como na vida!

Facilitado por dois guias especializados e jogado com cinco jogadores esta é uma oportunidade maravilhosa de receber um alto grau de atenção magistral e dar um salto qualitativo para uma maior plenitude. Esta versão é um trampolim poderoso para o crescimento e desenvolvimento espiritual que é muito valioso em qualquer fase da sua jornada de vida.

Esta versão é ainda hoje jogada na Fundação Findhorn (Escócia). Neste link encontra as datas dos vários workshops que acontecem ao longo do ano neste local.

  • VERSÃO denominada “Planetary Game” (Jogo Planetário)

planetarygame050110O Jogo Planetário é uma versão ampliada da versão Original do Jogo da Transformação® que permite que 100 ou mais pessoas vivenciem esta experiência por 7 dias. É um teatro sagrado. Propicia um ambiente multidimensional  onde assuntos de interesse pessoal e planetário são o foco de forma a trazer maior clareza, discernimento e cura ao planeta, servindo como âncora para uma esperança renovada e uma nova visão de vida pessoal e colectiva.

O Jogo Planetário é indicado para quem quer se ligar profunda e intimamente com seu próprio ser, reconhecendo como influencia e como é influenciado pelas dinâmicas transformativas que estão a surgir na psique pessoal e colectiva.  Esta versão é conduzida pelas autoras do Jogo com o apoio facilitadores credenciados convidados para o evento.

FRAMEWORKS® FOR CHANGE

Versão para Ambientes Organizacionais

A Versão Organizacional do Jogo da Transformação aplicada em Empresas, Instituições, Escolas, Organizações não governamentais denomina-se FRAMEWORKS® FOR CHANGE.

 FFC – FRAMEWORKS® FOR CHANGE PROGRAM (versão Board ou Tile)

ffc_boardCriada em 1993, a Frameworks for Change é uma simulação sofisticada que propicia uma honesta troca de ideias e percepções, desenvolvendo, a tomada de decisões baseada na intuição e na capacidade de ir diretamente à raiz das dificuldades.

O processo concentra-se no valor pessoal intrínseco do trabalho, levando significado ao que se faz, além de dar um sentido de realização e de valorização do profissional.

Esta ferramenta pode acontecer 2 ou 3 dias em duas versões, a versão BOARD (tabuleiro de mesa para 6 participantes) ou na versão TILE (tabuleiro especial montado no chão para grupos de até 20 participantes).

O propósito é vivenciado em 4 níveis, Individual, Time, Organizacional e Global, onde os participantes resgatam durante a sua jornada, conhecimento, clareza e consciência.

Na etapa de consolidação da aprendizagem cada participante olha para si mesmo, para o seu ambiente de trabalho, para as suas atitudes, e cria um Plano de Ação, que contem questões-chave a serem trabalhadas, individualmente e/ou em grupo, fortalecendo o empowerment individual, da equipa e da empresa.

FCP – FRAMEWORKS® COACHING PROCESS  (versão Coaching) 

fcpFCP é uma ferramenta de coaching singular, desenvolvida em 2003 por Kathy Tyler e Joy Drake da Innerlinks Associates, que cria um método simples e inovador de explorar soluções para o dia a dia dos profissionais.

Pode ser vivenciado a nível individual durante entre 3 a 4 horas ou em pequenos grupos durante entre 4 a 8 horas.

O FRAMEWORKS COACHING PROCESS pode ser útil para: descobrir novos caminhos para resolver problemas repetitivos, examinar crenças atuais e identificar valores para a sua carreira; criar estratégias para resgatar, desenvolver ou fortalecer habilidades e competências; alinhar valores individuais, e de um grupo; lidar com mudanças difíceis, superando desafios e metas organizacionais.

NOTA: o FFC e FCP só podem ser vivenciados por consultores credenciados pela InnerLinks.