O que são facilitadores do Jogo da Transformação?

Os facilitadores do Jogo da Transformação® são pessoas que receberam formação específica para apoiar os jogadores a irem mais fundo na sua busca interior. Embora seja possível jogar o jogo sem a presença de um facilitador, seguindo apenas as instruções contidas na caixa, os resultados neste caso serão mais superficiais. Com o facilitador, o jogo acaba por ser mais intenso, uma vez que este dispõe de um manual avançado próprio e exclusivo que lhe fornece instrumentos para tornar as jogadas mais dinâmicas e profundas.

Quando conduzida por um facilitador credenciado apto em criar um clima introspectivo e de reflexão, a sequência do jogo propicia aquilo que as criadoras do Jogo chamaram de “sincronicidade” entre os jogadores e as cartas. Ou seja, as casas e as cartas trazem para cada jogador justamente a mensagem de que ele necessita naquele determinado momento.

Apenas pessoas formadas e acreditadas pela Innerlinks© podem usar o nome, o logo e trabalhar profissionalmente com o Jogo da Transformação®.

Lista de Facilitadores do Jogo da Transformação em Portugal

Em Portugal, existe uma rede de facilitadores credenciados que oferecem workshops do Jogo da Transformação nas suas várias versões:

Na versão AVANÇADA – (de 2 a 6 participantes):

Na versão INDIVIDUAL:

 

E versão GRUPO – (de 6 a 20 pessoas):

 

Rebeca Bandeira

Rebeca Bandeira

Representante da InnerLinks (Jogo da Transformação®) e organizadora da formação em Portugal.

Facilitadora credenciada na versão Individual, Avançada (2 a 6 jogadores) e de Grupo (6 a 20 pessoas) do Jogo da Transformação® pela Innerlinks, Inc. (Findhorn).

Psicoterapeuta de Psicossíntese, diplomada pela Psychosynthesis and Education Trust em Londres.
Consultas de psicoterapia em Lisboa, Torres Vedras e online (Skype). Português ou Inglês. www.rebecabandeira.com

Licenciada em Política Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa.

Trabalhou vários anos na área do Serviço Social, nomeadamente em áreas ligadas à surdez e saúde mental.

Tem viajado por todo o mundo no sentido de se desenvolver pessoal e profissionalmente.

Presidente e membro fundador do Centro Português de Psicossíntese.

Formadora e consultora de Alimentação Viva e Natural certificada pela Alissa Cohen® (Boston E.U.A. – 2010). Tem o site Amo Comida Viva

Formação de Facilitadores do Jogo da Transformação

Desde a 1ª formação na cidade de Seattle em 1988, que a InnerLinks já organizou formações na Australia, Brasil, Canada, França, Alemanha, Holanda, Hungria, Irlanda, Italia, Japão, Korea, Malásia, Portugal, Russia, Africa do Sul, Espanha, Suécia e Tailândia, bem como nos Estados Unidos e em Findhorn (Escócia).

Existem actualmente mais de 1000 facilitadores credenciados nos países referidos, bem como na Argentina, Austria, Bélgica, Bolivia, Dinamarca, Inglaterra, Filândia, Grécia, India, Hong Kong, Kazakistão, Latvia, Montenegro, Nova Zelândia, Noruega, Peru, Filipinas, Singapura, suíça, Turquia, Ucrânia e Zimbabwe. A pura linhagem do Jogo é assim assegurada, através dos workshops e dinâmicas organizadas pelos facilitadores credenciados.

  • Para mais informações acerca da formação de facilitadores em Portugal, ver aqui >>
  • Para mais informações acerca dos vários workshops (nas várias versões do Jogo) e as formações na Fundação Findhorn, ver aqui >>
  • Para mais informações acerca dos workshops do Jogo e formações nos Estados Unidos e no mundo, ver aqui >>